A temporada 2019/2020 da NBA começará apenas no próximo dia 22 de outubro. Zion Williamson, portanto, continua sem estrear na principal liga de basquete do mundo. Contudo, a lista de patrocínios do ala-pivô do New Orleans Pelicans não para de aumentar. Após Jordan, NBA 2K e Panini, foi a vez da Gatorade anunciar um acordo com o jogador de 19 anos.

Assim como tem sido comum nos contratos de patrocínio da nova sensação da NBA, os valores do acordo com a marca de bebidas esportivas da Pepsico não foram relevados. A revista Forbes, no entanto, divulgou que Williamson receberá uma quantia de "sete dígitos" anuais pelo acordo.

"Zion já demonstrou um grande interesse no que podemos fazer por ele do ponto de vista de desempenho. Ele quer trabalhar para ser o melhor jogador que puder, e é isso que fazemos melhor: impulsionar o desempenho dos atletas", declarou Jeff Kearney, diretor global de marketing esportivo da Gatorade.

O contrato com a marca da Pepsico coloca o jovem de 19 anos em uma seleta lista de estrelas da NBA do passado e do presente que já tiveram ou ainda têm acordos em vigor com a Gatorade. O "catálogo" possui nomes como Michael Jordan, Dwayne Wade, Paul George, Jayson Tatum e Karl-Anthony Towns.


Notícia Zion Williamson Gatorade patrocínio marketing mercado basquete NBA New Orleans Pelicans