O ex-jogador Zico, ídolo do Flamengo e da seleção brasileira, será o garoto-propaganda de uma nova campanha sobre legalidade e idoneidade das associações brasileira de proteção veicular e patrimonial. A ação será realizada pela Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais (AAAPV).

Foto: Reprodução

De acordo com a agência, a ideia do projeto é garantir o entendimento da população a respeito das entidades de benefícios mútuos, como coberturas em casos de roubos e acidentes, por exemplo.

Atualmente, as associações de proteção veicular são respaldadas pela Constituição Federal e defendem, ainda, que não há disputa com o mercado tradicional, já que o segmento existe justamente para amparar consumidores não aceitos pelas empresas de seguro.

"O Zico aceitou o convite prontamente e, assim como a entidade, acredita na importância e na relevância do projeto. Para nós, do associativismo, é um marco ter alguém com um nome de tanto peso ao nosso lado", declarou Raul Canal, presidente da AAAPV.

Zico é o 10º brasileiro mais conhecido no mundo, segundo o Pantheon, projeto elaborado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Pelo estudo, o atual diretor técnico do Kashima Antlers, do Japão, está à frente de nomes como Ayrton Senna (11º), Caetano Veloso (16º) e Santos Dumont (23º lugar).

A AAAPV é a principal entidade representativa do setor associativista. Fundada em maio de 2016, não tem fins econômicos e busca fortalecer o movimento associativista e suas relações com a sociedade, além de contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do país.


Notícia Zico proteção veicular AAAPV associativismo mercado marketing visibilidade