Menos de um mês após a Hyundai anunciar o patrocínio à Maratona de Valencia (Marathon Trinidad Alfonso EDP), foi a vez de a Yamaha fazer o mesmo, mostrando que as montadoras asiáticas estão de olho na corrida de rua. O acordo engloba ainda a Meia Maratona (Half Marathon Trinidad Alfonso EDP).

Pelo contrato, que inclui também as edições das duas provas em 2020, a marca japonesa fornecerá 24 motos que servirão para escoltar os líderes e também acompanhar corredores em alguns pontos do pelotão. O modelo escolhido foi o Tricity 125, uma scooter de três rodas exclusiva. Os valores da negociação não foram divulgados.

Foto: Reprodução / Site (valenciaciudaddelrunning.com)

Marcada para 1º de dezembro, a Maratona deverá ultrapassar 25 mil inscritos em 2019, um terço dos quais serão estrangeiros ou provenientes de outras províncias espanholas. No caso da Meia Maratona, que será disputada em 27 de outubro, serão 17.500 participantes, dos quais 16% viajarão de outros países ou comunidades autônomas.

Com o acordo, a Yamaha se une ao extenso portfólio de patrocinadores da Maratona de Valencia, que completa 40 anos em 2019 e tem os naming rights adquiridos pela Fundação Trinidad Alfonso e pela empresa de energia EDP, e ainda o apoio de marcas como CaixaBank, Coca-Cola, Enervit, Hyundai, Mapfre, Powerade e Serrano.


Notícia Yamaha Maratona de Valencia corrida de rua running moto patrocínio marketing mercado visibilidade estratégia