A WNBA fechou um acordo histórico nesta segunda-feira (8), o que comprova o grande momento pelo qual passa o esporte feminino no cenário mundial. Pela primeira vez na história, todas as equipes que disputam a liga americana de basquete feminino estamparão, ao mesmo tempo, uma marca que não é do setor esportivo. A responsável pela iniciativa é a gigante das telecomunicações AT&T.

LEIA MAIS: Futebol feminino ganha status em ano de Copa do Mundo

LEIA MAIS: Barclays fecha acordo recorde com futebol feminino do Reino Unido

As novas regatas com o logotipo da empresa serão reveladas durante o WNBA Draft desta quarta-feira (10). As 12 equipes que disputarão a temporada são Atlanta Dream, Chicago Sky, Connecticut Sun, Dallas Wings, Indiana Fever, Las Vegas Aces, Los Angeles Sparks, Minnesota Lynx, New York Liberty, Phoenix Mercury, Seattle Storm e Washington Mystics.

A partir da edição deste ano em Las Vegas, a AT&T também será a patrocinadora principal do All-Star Game anual da WNBA. A companhia terá o logotipo estampado na quadra e por todo o ginásio, assim como oportunidades exclusivas de ativação.

Por último, a companhia será integrada a todos os canais de mídia da WNBA, incluindo o WNBA.com, o aplicativo WNBA e as redes sociais, bem como os parceiros de transmissão ESPN e NBA TV. As duas partes também prometem trabalhar em conjunto para promover as mulheres no esporte.

Foto: Reprodução / Twitter (@WNBA)

"A WNBA está profundamente comprometida em capacitar e inspirar as mulheres. O compromisso inovador da AT&T com a liga feminina de basquete, que está ancorado em nossos valores compartilhados de diversidade e inclusão, faz da empresa a parceira perfeita para a WNBA neste momento emocionante", declarou Kerry Tatlock, vice-presidente sênior de parcerias de marketing da WNBA.

"Juntas, podemos criar maneiras para os fãs de basquete e para os clientes da AT&T se engajarem nas causas e comunidades importantes para a WNBA e para a empresa. Seja com as mulheres nos esportes, apoiando pequenos negócios como aqueles pertencentes a jogadoras da WNBA, sendo uma voz de liderança em direitos LGBTQ, ou retribuindo às comunidades nas quais operamos, temos muito em comum e muitas oportunidades para empoderar essas atletas incríveis e seus fãs", disse Fiona Carter, diretora de marca da AT&T.

Vale lembrar que o acordo com a liga feminina coloca a AT&T como parceira da NBA e da WNBA, já que a companhia substituiu a Verizon como parceira oficial de telecomunicações sem fio da liga masculina de basquete em fevereiro.

LEIA MAIS: Fora dos playoffs da NBA, Cleveland Cavaliers terá arena renomeada

A WNBA ainda aproveitou para anunciar que lançará uma atualização de sua marca, o que incluirá um novo logotipo, também no WNBA Draft desta quarta-feira (10). O lançamento completo, no entanto, não ocorrerá até a próxima temporada.


Notícia WNBA AT&T patrocínio marketing esportivo basquete esporte feminino estratégia mercado