A Wilson mostrou nesta terça-feira (23) que tem o basquete como um dos focos de investimento da marca pelos próximos anos. A companhia ampliou o contrato que já mantinha com a Federação Internacional de Basquete (Fiba) até 2028 e ainda incluiu a modalidade 3x3, que fará sua estreia em Jogos Olímpicos no ano que vem, em Tóquio.

Com a extensão do acordo, que não teve os valores divulgados, a Wilson garante que será fornecedora da bola oficial de todos os torneios de basquete 3x3 organizados pela entidade pelos próximos três ciclos olímpicos. Estão incluídos aí os Jogos de Tóquio 2020, Paris 2024 e Los Angeles 2028.

Foto: Reprodução / Twitter (@FIBA3x3)

"A Wilson tem sido uma parte integrante do grande crescimento experimentado pelo basquete 3x3 internacionalmente, e estamos orgulhosos de que este acordo tenha sido estendido para compreender as próximas três edições dos Jogos Olímpicos", afirmou Andreas Zagklis, secretário-geral da Fiba.

"O basquete 3x3 é o esporte urbano que mais cresce no mundo. É uma modalidade divertida de se ver, e a Fiba sempre foi uma grande parceira para nós", disse Mike Dowse, presidente da marca americana.

Vale ressaltar que, em apenas uma década desde que a Fiba organizou a primeira competição oficial da modalidade, o basquete 3x3 cresceu a ponto de se tornar um esporte olímpico. Além da Wilson, a entidade possui patrocínios da Nike e da Tissot para a modalidade.


Notícia Wilson Fiba bola basquete 3x3 Jogos Olímpicos Tóquio 2020 patrocínio marketing mercado