Na última sexta-feira (29), a banda britânica de heavy metal Iron Maiden divulgou, em seu Instagram oficial, uma parceria com o West Ham, clube que atualmente ocupa a 13ª colocação na temporada da Premier League. O curioso é que o uniforme personalizado com o nome da banda não possui nenhuma menção à Umbro, fornecedora de material esportivo do time.

Batizada de "Die With Your Boots On", em referência a uma das músicas mais conhecidas do Iron Maiden, a coleção possui camisa, calção e meião, e se baseia no uniforme principal da equipe britânica. O nome da banda ocupa a faixa azul horizontal em meio ao grená do resto da camisa, em estilo retrô, como se fosse o nome do patrocinador máster do clube.

"Eu acho brilhante. Realmente amo essa versão e essa cor do brasão, e esse velho tipo clássico de uniforme. É uma forma moderna, mas com um design retrô, e eu gosto disso. Up the Irons", declarou Steve Harris.

Na foto de divulgação da novidade, o baixista aparece segurando uma bola personalizada do West Ham ao lado do argentino Pablo Zabaleta, lateral direito do clube e um dos jogadores mais experientes do atual elenco, que surge com o baixo utilizado por Harris nos shows da banda.

Vale lembrar que o Iron Maiden sempre foi conhecido pelo heavy metal e também pela paixão por futebol. No Brasil, criou uma ligação com o Vasco. Isso porque, em 1987, a maior torcida organizada do clube elegeu Eddie, símbolo da banda, como seu mascote oficial, dois anos após a primeira passagem dos britânicos pelo Brasil no Rock in Rio de 1985. Dali em diante, Vasco e Iron Maiden estreitaram os laços a ponto dos integrantes da banda estarem presentes no Maracanã no dia em que o clube bateu o São Caetano e conquistou a Copa João Havelange, em 2001.


Notícia West Ham Iron Maiden heavy metal uniforme marketing mercado Steve Harris Pablo Zabaleta