O Watford anunciou, nesta quinta-feira (12), uma ampliação do acordo com o site de apostas Sportsbet.io, patrocinador máster do time desde o último mês de junho. Com a extensão, a marca Bitcoin será estampada na manga esquerda da camisa do clube que disputa a Premier League.

De acordo com a equipe britânica, o novo contrato permitirá que os torcedores comprem mercadorias e produtos oficiais do clube usando a criptomoeda. Com isso, o Watford se torna o primeiro clube da Inglaterra a usar o Bitcoin nesse tipo de comércio. Segundo o Coingaming Group, proprietário da marca Sportsbet.io, a ideia é, em um futuro próximo, a criptomoeda poder ser usada em dias de jogos.

A iniciativa faz parte de uma campanha mais ampla do Sportsbet.io para aumentar a conscientização sobre o Bitcoin e educar o público sobre os benefícios do uso das criptomoedas. O patrocínio será financiado por um sistema de crowdfunding, permitindo que qualquer pessoa ou empresa que detenha o Bitcoin tenha a oportunidade exclusiva de obter vantagens que antes eram concedidas apenas aos patrocinadores do Watford. Os colaboradores poderão, por exemplo, fazer lances pagos em Bitcoins para as placas publicitárias de LED exibidas ao vivo durante as partidas da equipe.

Foto: Reprodução / Twitter (@WatfordFC)

"A comunidade da criptografia nos apoiou fortemente desde que cogitamos colocar o logotipo do Bitcoin na manga do Watford. Nossa parceria com o clube marca uma grande interrupção no mundo do patrocínio esportivo tradicional. Com a adição do logotipo Bitcoin no uniforme, esperamos que a parceria crie ainda mais novidades para o universo das criptomoedas", explicou Justin Le Brocque, diretor de marketing da Sportsbet.io.

"Colocar o logotipo do Bitcoin em uma camisa da Premier League é algo que desafia a norma atual. Estamos empolgados com as parcerias e o potencial para novas conversas globais que podem ajudar a alavancar nosso clube", disse Scott Duxbury, presidente e CEO do Watford.

Entre os rostos escolhidos para apresentar a parceria está o do goleiro brasileiro Gomes, ex-Cruzeiro, que está no clube inglês desde 2014 e é um dos ídolos do elenco atual. Dentro de campo, o Watford tentará conseguir a primeira vitória na temporada 2019/2020 da Premier League no próximo domingo (15), diante do Arsenal. Com quatro rodadas disputadas, a equipe ocupa a última colocação na tabela de classificação com apenas um ponto conquistado.


Notícia Watford Premier League Sportsbet.io Bitcoin criptomoeda patrocínio marketing visibilidade mercado estratégia conscientização