A WarnerMedia, gigante de mídia dos EUA formada após a aquisição da Time Warner pela AT&T, anunciou nesta quinta-feira (23) que adquiriu os direitos de transmissão do confronto entre Tiger Woods e Phil Mickelson, dois dos principais nomes da história do golfe americano e mundial. E a empresa promete aproveitar a compra de todas as formas.

Foto: Reprodução

Como parte do acordo, a Turner Sports, divisão sub-operacional da WarnerMedia, produzirá a cobertura do evento, disponibilizando-o como um produto pay-per-view na DirecTV, subsidiária da AT&T, e na nova plataforma de streaming ao vivo da Turner, a B/R Live.

Além de produzir toda a cobertura do evento ao vivo, a Turner ainda servirá como parceira exclusiva de vendas de patrocínio da partida. E não para por aí. As prévias e os programas pós-competição serão transmitidos no canal TNT, da Turner, bem como nos programas de realidade “24/7”, da HBO Sport.

Enquanto isso, o Bleacher Report e sua rede House of Highlights, que tem mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, oferecerão um pacote abrangente de destaques, além do conteúdo de bastidores.

A TNT, por sua vez, ainda fornecerá uma seleção de conteúdo selecionado do evento nas semanas seguintes à competição ao vivo, enquanto a Turner International facilitará a distribuição do evento além dos EUA para fornecer acesso pay-per-view em todo o mundo. A estrutura de preços ainda não foi divulgada.

“O icônico Tiger Woods e o cinco vezes campeão principal Phil Mickelson são talentos geracionais que transcenderam o jogo de golfe, e sua rivalidade continua sendo uma das mais atraentes no esporte. Este jogo único tem tudo para oferecer aos fãs os benefícios da AT&T e da WarnerMedia. Pela primeira vez desde a aquisição da Time Warner pela AT&T, agora WarnerMedia, a Turner, a DirecTV e a HBO apresentarão uma apresentação multifacetada do evento ao vivo e acompanhamento de conteúdo em uma ampla variedade de plataformas”, declarou David Levy, presidente da Turner.

A partida entre Tiger Woods e Phil Mickelson será jogada no final de semana do Thanksgiving, o feriado de Ação de Graças, comemorado no final de novembro e um dos mais tradicionais para os americanos. Batizado de “The Match”, o duelo de 18 buracos será no MGM Resorts International, em Las Vegas, e dará ao vencedor a bagatela de US$ 9 milhões, que serão doados a uma instituição de caridade escolhida pelo vencedor.


Notícia Tiger Woods Phil Mickelson golfe Thanksgiving WarnerMedia Turner DirecTV TNT HBO transmissão multiplataforma