A Vulcabras Azaleia está prestes a assumir a gestão da marca Under Armour no Brasil. A notícia foi divulgada pelas duas marcas na noite da última sexta-feira (6), pouco após ter sido enviado um “fato relevante” à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) comunicando a intenção de parceria das marcas.

Foto: Divulgação / Under Armour

A transferência da gestão da Under Armour para a Vulcabras funciona, na prática, como uma mudança significativa do projeto de atuação da marca no Brasil desde que entrou no mercado, há cinco anos. Na ocasião, a intenção da Under Armour era ter uma operação própria no país e investir pesado no segmento de patrocínio esportivo e produção de confecção e calçados.

Os planos, porém, mudaram sensivelmente com o agravamento da crise econômica no Brasil. Paralelamente, a Vulcabras conseguiu retomar o crescimento de sua operação, tanto que, no ano passado, passou a ser a maior vendedora de calçados do país, superando a Nike. 

Segundo apurou a Máquina do Esporte, caso o acordo seja aprovado pelos órgãos governamentais de concorrência, a tendência é que a Under Armour ganhe fôlego para investir mais no país, passando a contar com a capacidade fabril da Vulcabras para isso. Neste ano, a marca deixou de patrocinar o São Paulo, mantendo acordos com Fluminense e Sport. 

Oficialmente, as duas empresas não detalham como seria a dinâmica da nova operação. No passado, a Vulcabras já havia tido acordo semelhante com a Reebok, que durante mais de uma década foi controlada pela empresa, até 2012.


Notícia Under Armour Vulcabras Azaleia marca parceria marketing