Figueirense é um dos clubes patrocinados pela Voxx

Há dois anos e meio no mercado, a Voxx Suplementos iniciou uma forte investida no futebol para mudar o conceito negativo do produto-chave da marca.  A estratégia é mostrar, por meio do esporte mais popular do país, que a suplementação não traz riscos à saúde se utilizada da maneira correta pelos consumidores.

A empresa começou com pontuais e agora aposta em patrocínios fixos: América-MG, Botafogo, Figueirense, Fluminense e Portuguesa foram os primeiros clubes a exibirem o logo da Voxx em contratos mais longos. A marca do grupo Cimed ainda não conseguiu mensurar o retorno de sua exposição do futebol, mas já prepara um novo investimento maciço no esporte para o mês de agosto.

“Ainda não conseguimos, pelo pouco tempo que temos de parceria com esses clubes, lançar um relatório de resultados, mas é certo que a escolha do futebol foi importante para a empresa mostrar que a suplementação é acessível para um público maior do que atletas de alta performance”, avalia Marina Gil, gerente de comunicação da Voxx.

A empresa negocia com outras nove equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O pacote a ser apresentado no mês que vem incluía o Santos, mas o clube fez pressão para que a assinatura acontecesse antes da partida contra o Sport, disputada na última quarta-feira pela Copa do Brasil, furando o planejamento estratégico da marca.

Mesmo sem o acordo selado, a diretoria santista já tinha mandado produzir os calções com o logo da Voxx. Por um ano de contrato, o Santos receberá R$ 500 mil.

“O mundo do futebol é muito ansioso, isso nós já percebemos. Assim como aconteceu com o Santos, ainda estamos em fase inicial de negociação, mas a expectativa é deixarmos tudo alinhado para o mês que vem apresentarmos nossos parceiros”, completa Marina.

A Cimed, detentora da marca Voxx, este por anos no vôlei, com uma equipe em Florianópolis. Hoje, o foco da empresa é o automobilismo, especialmente a Stock Car, categoria com uma equipe nomeada pela própria Voxx. 

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/por-popularizacao-cimed-fecha-com-fluminense-e-quer-mais-clubes_28604.html#ixzz3gkLQRJOF


Notícia patrocinio voxx suplementos marketing