O cenário do esporte brasileiro voltará a ter, em 2010, um campeonato brasileiro de kitesurfe. Com o title sponsor da marca alemã de automóveis, o Volkswagen Kite Tour 2010 terá três etapas, passando por Natal, Fortaleza e fechando o ano no Rio de Janeiro. A competição terá uma premiação de RS 20 mil.

Todas as provas serão realizadas em um período de cinco semanas. Seu início será em Ponta Negra, Rio Grande do Norte, entre os dias de 9 a 11 de outubro. O Rio de Janeiro fecha o circuito entre os dias 10 e 14 de novembro, na Barra da Tijuca. Durante as provas, serão apresentadas provas de regata e freestyle, além da categoria wave.

Nos últimos anos, o Brasil tem conseguido destaque no cenário mundial na categoria. A atual campeã mundial de freestyle é a paulista Bruna Kajiya, que conquistou o título em 2009 depois de ter sido vice-campeã em 2007 e 2008. O também paulista Guilly Brandão, após ter sido tetracampeão nacional na freestyle, acumula dois títulos mundiais na wave, categoria que possui mais adeptos no país.

Em 2009, o campeonato de kitesurfe viveu momentos de indefinição. No ano anterior, ele foi realizado com o suporte da Gol Linhas Aéreas, em etapas que foram realizadas no Piauí, em Fortaleza e no Rio de Janeiro. A companhia também patrocinou a etapa brasileira do campeonato mundial daquele ano, também no Piauí.

A Volkswagen tem se destacado no cenário esportivo nacional pelo seu apoio ao futebol. A marca é patrocinadora oficial da seleção brasileira, além de ter feito uma série de acordos com uma série de clubes, cedendo ônibus em contrato de comodato.   


Notícia Surfe Patrocínio Volkswagen