A Volkswagen Caminhões e Ônibus do México entregou, na última sexta-feira (19), dois ônibus ao Chivas Guadalajara, um dos clubes mais tradicionais do futebol mexicano. A ação tem como objetivo se aproximar ainda mais dos torcedores do time, que possui mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais e é o único de fora da Europa que está disputando atualmente a International Champions Cup.

Para o time masculino, o modelo escolhido foi o MAN 26.480, que possui dois andares, 15 metros de comprimento, 43 poltronas de couro, monitores distribuídos em todo o veículo, sistema de áudio e vídeo, tomadas elétricas e USB para dispositivos móveis. O andar inferior ainda conta com seis poltronas com espaço amplo para que a equipe técnica viaje com o maior conforto possível.

De acordo com a marca alemã, o veículo possui um sistema de telemetria que permitirá que a unidade seja monitorada de maneira automatizada e em tempo real com o sistema GPS, obtendo-se a informação detalhada dos percursos e paradas realizadas, além de identificar a situação e as falhas do motor, o que otimizará o planejamento das manutenções preventivas.

Já o time feminino passará a contar com um modelo 18.330 OT também de 43 lugares, equipado com motor Cummins ISL 330, de seis cilindros, potência de 330 cv, norma de emissões EURO V, tecnologia SCR (utiliza o Arla 32), transmissão manual Eaton de seis marchas e sistema de freio de tambor com ABS.

Foto: Divulgação / Volkswagen

Em uma nota enviada à imprensa, a Volkswagen fez questão de enfatizar os números do clube mexicano, como os diversos títulos e o fato de disputar há 101 torneios consecutivos a primeira divisão. Além disso, citou o "Rebaño Sagrado", apelido da torcida do clube, e a característica peculiar de contar apenas com jogadores mexicanos no elenco.

"Estamos entregando os ônibus mais vendidos da indústria para um dos maiores clubes de futebol do México. Eles representarão nossas marcas em todos os jogos da temporada.Estas unidades oferecerão em cada viagem o conforto e a segurança de que precisam", declarou Miguel Vallejo, diretor comercial da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México.


Notícia Chivas Guadalajara Volkswagen ônibus marketing patrocínio ativação mercado futebol visibilidade