Foto: Divulgação

A rivalidade entre Vôlei Osasco-Audax e Sesc RJ no vôlei feminino já é bastante conhecida de quem é familiarizado com o esporte. Os dois times são os mais vitoriosos da modalidade no país e já se enfrentaram inúmeras vezes em jogos da Superliga, muitos deles decisivos. Nesta sexta-feira (29), às 21h30, as equipes voltarão a se enfrentar para decidir a liderança do torneio e também para ver quem seguirá invicta, mas, antes da partida, uma iniciativa conjunta pôs os dois eternos rivais do mesmo lado.

Vôlei Osasco-Audax e Sesc RJ decidiram compartilhar de forma idêntica toda a comunicação sobre a partida para os fãs, via redes sociais. Tudo que foi publicado nas páginas das duas equipes e também todo o material enviado à imprensa sobre o jogo foi exatamente igual para os dois times. A ideia foi proporcionar ao jogo o tamanho que ele merece e, assim, atrair o público para o Ginásio José Liberatti, em Osasco, e também à tela do SporTV 2, que transmitirá o duelo na TV fechada.

"Nosso papel é sempre trabalhar para engrandecer os confrontos. E Sesc RJ x Osasco se tornou uma marca do vôlei brasileiro, uma partida sempre muito esperada pelos fãs, não só das duas equipes mas do vôlei como um todo. Não temos dúvida de que o ginásio estará cheio, e esperamos que o público possa aproveitar um grande espetáculo também pela TV", declarou Harry Bollmann, supervisor do Sesc RJ.

Para quem não sabe, na comunidade esportiva, em especial no meio do vôlei, há quem diga que o confronto é nada menos do que o "maior clássico do mundo".

"O grande fator dessa ação está na tradição das duas equipes e o que esse confronto representa para o esporte brasileiro. Existe uma rivalidade sadia dentro de quadra, no momento das partidas, mas muito respeito entre os dois clubes, que construíram projetos inspiradores para o vôlei feminino de todo o Brasil. Por tudo o que esse jogo representa em termos de interesse de público, engajamento e retorno, fizemos o convite ao Sesc RJ para essa divulgação conjunta do 'maior clássico do mundo'", explicou Marcelo Palaia, diretor executivo do Vôlei Osasco-Audax.


Notícia Vôlei Osasco-Audax Sesc RJ vôlei maior clássico do mundo estratégia comunicação marketing mercado Superliga