"Queríamos mais elementos do Vitória", conta assistente de marketing

O Vitória está prestes a comemorar 112 anos de existência, no dia 13 de maio, e pretende reformular a identidade visual do estádio Barradão para presentear a torcida. A intenção é deixar a arena mais próxima dos símbolos e valores da equipe.

"Estávamos com a sensação de que faltava alguma coisa, e queríamos mais elementos do Vitória para que a torcida respirasse o clube, como o Barcelona faz no Camp Nou", explica Álvaro Ribeiro, assistente de marketing do time baiano.

A princípio, as mudanças visuais buscam apenas agradar a torcida e comemorar mais um aniversário, e não há planos para capitalizar essas alterações de algum modo. O Botafogo, por exemplo, tem explorado o Engenhão, e já fechou patrocínio específico com a Ambev.

No Barradão, o Vitória pretende estender tapetes no campo com o brasão do clube, desenhar um leão no gramado e pintar os muros do entorno do estádio com a imagem de ídolos da torcida e torcedores ilustres, como Ivete Sangalo.

Em outubro do ano passado, a equipe baiana já havia investido em ações relacionadas ao Barradão. À época, o estádio completou 500 jogos oficiais, e para celebrar a marca o clube criou promoções para torcedores e reformou memorial e loja oficial.


Notícia Futebol Nacional Marketing Vitória