Guerrero comemora gol do Flamengo no Maracanã

O jogo do Flamengo, nesta quarta-feira (dia 12), deu à Globo o recorde de audiência para a Copa Libertadores nesta temporada no Rio de Janeiro. A vitória sobre o Atlético-PR, no estádio do Maracanã, obteve 36 pontos segundo medição da Kantar Ibope.

O confronto, válido pela fase de grupos da competição, também conquistou uma participação de 53% entre as TVs ligadas. É o recorde do futebol neste ano para jogos de clubes. Apenas partidas da seleção brasileira tiveram audiência maior na cidade.

Desde 2010, a Libertadores não registrava números tão bons no Rio de Janeiro. Também é a melhor audiência para um jogo de quarta-feira desde 14 de setembro. Na ocasião, a Globo exibiu a partida entre Palmeiras e Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro 2016.

Em São Paulo, se o Palmeiras não obteve resultado tão exuberante quanto o Flamengo no Rio, ao menos igualou a maior audiência do ano em São Paulo para um jogo da Libertadores.

A vitória obtida nos acréscimos da arbitragem conseguiu média de 26 pontos de audiência. O jogo obteve 40% no share (participação sobre o número de TVs ligadas).

Liga dos Campeões – A Bandeirantes obteve a vice-liderança por 13 minutos durante o duelo entre Bayern de Munique e Real Madrid, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo teve média de audiência de cinco pontos, com 9% de participação sobre as TVs ligadas. Na média, a Band ficou em terceiro lugar no período do jogo (das 15h45 às 17h38).

Cada ponto no Ibope equivale a 69.417 domicílios sintonizados em São Paulo e 43.346 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.


Notícia Flamengo Flamengo Atlético-PR Copa Libertadores Palmeiras Peñarol Globo Audiência