A Tetra Pak foi anunciada como patrocinadora oficial do projeto Rumo ao Pódio Olímpico. Resultado de uma parceria entre a Secretaria de Esporte e o Instituto Joaquim Cruz, o programa tem o objetivo de formar uma equipe de jovens atletas para torná-los medalhistas olímpicos de atletismo nos Jogos de 2020.

De acordo com Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak, os grandes eventos esportivos que serão realizados no Brasil nos próximos anos estão ajudando a valorizar e a abrir espaço para diversas modalidades praticadas no país. 

“Temos o compromisso e o empenho em melhorar a qualidade de vida das pessoas e temos convicção de que o esporte é um eficaz instrumento de inclusão social”, afirmou Nigro.

O método de preparação dos atletas proposto pelo programa fez parte de uma fórmula de sucesso já utilizada por equipes de outros países. O diretor executivo do Instituto Joaquim Cruz, Ricardo Vidal, explica que Brasília tem os dois melhores resultados em provas de fundo, com Joaquim Cruz e Carmem de Oliveira. 


“Temos oito anos para trabalhar a equipe, são dois ciclos olímpicos de treinamento. No início do ano de 2020 saberemos quais atletas terão chances reais e nosso objetivo é obter medalhas”, avaliou Vidal.

Os 30 atletas selecionados para fazer parte do projeto foram apresentados oficialmente no último domingo, 7, no Centro Olímpico de Ceil"ndia (Brasília).


Notícia Olimpíadas Patrocínio Atletismo