A Visa anunciou, nesta quinta-feira (25), a renovação dos patrocínios a Alison Cerutti, campeão olímpico no Rio 2016 ao lado de Bruno Schmidt no vôlei de praia, e Daniel Dias, multicampeão paralímpico na natação. Dessa forma, os dois voltam a integrar o Team Visa, do qual já fizeram parte durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

De acordo com a empresa, desde o início do programa, em Sydney 2000, "o Team Visa tem como objetivo principal apoiar os atletas, oferecendo algumas das ferramentas e recursos de que eles necessitam para atingir seu potencial máximo, independentemente de sua origem ou histórico". Os patrocinados são selecionados com base em suas jornadas pessoais até os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, suas conquistas esportivas e também o envolvimento comunitário de cada um.

Multicampeão paralímpico Daniel Dias fará parte do Team Visa mais uma vez (Foto: Divulgação / Visa)

A menos de um ano do início de Tóquio 2020, a Visa ainda aproveitou para divulgar que está preparando uma série de experiências de pagamento inovadoras para atletas, visitantes e cidadãos em apoio ao projeto "Cashless Japan" ("Japão sem dinheiro", em tradução livre) do governo japonês, que quer dobrar o total de pagamentos digitais de modo que cheguem a 40% até 2025.

Atualmente, apenas 20% dos pagamentos realizados no Japão são feitos por métodos digitais, contra cerca de 90% na Coreia do Sul, 60% nos EUA e 70% na China, por exemplo. Considerando que o Japão deve receber cerca de 40 milhões de visitantes no ano que vem, a Visa enxerga Tóquio 2020 como uma oportunidade única e ideal para alcançar seus objetivos.

"Podemos dizer que nenhum outro mercado do mundo se compara ao Japão hoje. O país é a terceira maior economia mundial e líder em muitas indústrias, porém o dinheiro em papel ainda é o meio de pagamento predominante no comércio. A Visa vê os Jogos Olímpicos como uma oportunidade para oferecer tecnologias de pagamento de última geração nas arenas, na Vila Olímpica e em todo o país-sede para realmente aprimorar a experiência dos fãs. Para Tóquio 2020, estamos planejando experiências que terão um impacto duradouro no país, seguindo a meta de ajudar a acelerar o crescimento econômico e, ao mesmo tempo, oferecer à comunidade japonesa e aos seus visitantes uma experiência que os deixará boquiabertos", explicou Stephen Karpin, diretor representante e country manager da Visa no Japão.

O evento que terá início em 24 de julho do ano que vem deverá ser a edição mais inovadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos da história em todos os aspectos. Com a estratégia em linha com o que pensa e quer o governo japonês, a Visa espera ajudar a mudar a mentalidade da população do país.


Notícia Visa Alison Cerutti Daniel Dias patrocínio marketing visibilidade estratégia pagamento digital Tóquio 2020 Jogos Olímpicos