Lúdico, Bate-Bola Financeiro mistura educação financeira e futebol - Crédito Divulgação

Lúdico, Bate-Bola Financeiro mistura educação financeira e futebol - Crédito Divulgação

Educação financeira, certamente, não é matéria das mais fáceis para se aprender. Mas, com uma boa dose de futebol, parece se tornar mais interessante. Pois bem: a Visa apresentou a versão 2.0 do Bate-Bola Financeiro, jogo virtual que reúne justamente esses temas.

O passatempo foi desenvolvido pelo Finanças Práticas, plataforma de educação financeira da empresa especializada em tecnologia de pagamento, em parceria com a Fédération Internationale de Football Association (Fifa), entidade máxima do futebol, de quem é parceira.

Basicamente, o divertimento consiste em uma brincadeira de perguntas e respostas acerca de finanças pessoais. À medida que as alternativas são corretamente assinaladas, os jogadores avançam em campo rumo à meta adversária. Naturalmente, quem marcar mais gols, vence.

A segunda edição do game possui algumas modificações em relação à primeira, lançada em 2009. Aperfeiçoada em alusão à próxima Copa do Mundo, a ser realizada no Brasil, em 2014, a novidade contempla gráficos e designs atualizados, além de 500 questões inéditas.   

“A educação financeira é uma das grandes prioridades de nosso governo como forma de incluir mais pessoas no sistema financeiro formal. Há quase dez anos, trabalhamos fortemente para para promover conteúdo gratuito e relevante para um número cada vez maior de brasileiros”, afirmou Rubén Osta, diretor-geral da Visa no Brasil.

A oficialização do Bate-Bola Financeiro 2.0 aconteceu na última quinta-feira (7), no Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O evento contou com a participação do jogador Paulo André e dos jornalistas Paulo Soares e Antero Greco.

O atleta passa a ser o embaixador do jogo, enquanto a dupla de apresentadores gravará uma série de vídeo-aulas de educação financeira. Os filmes estarão disponíveis no YouTube a partir de 2014.  


Notícia Fifa Futebol Internacional Visa Marketing