O Vila Nova anunciou, na última segunda-feira (20), que será mais um a adotar a estratégia de marca própria no futebol brasileiro. Assim como os maiores rivais, Atlético-GO e Goiás, o clube segue uma tendência cada vez maior entre os times considerados médios do país, como Bahia, Ceará, CSA, Fortaleza e Paysandu, entre outros.

Batizada de V43, em homenagem ao ano de fundação do clube, a marca teve seu conceito de criação feito por Adriano Ávila, da Futbox, empresa especializada em pesquisa gráfica sobre futebol. De acordo com o Vila Nova, o processo de criação foi pautado no conceito "Por Dentro Todo Mundo É Vermelho", o mesmo da comunicação do Vila Nova para 2020. Já o design foi baseado na metodologia dos 3Ts (Tradição, Torcida e Troféus), que trabalha a identidade visual dos clubes de futebol como ferramenta de geração de valor e receita.    

Foto: Reprodução / Twitter (@VilaNovaFC)

"Para a criação da marca V43, partimos de uma máxima que já estava inserida em toda a comunicação do Vila com o seu torcedor: #SerVermelho, a cor oficial do clube. A partir desse posicionamento, foi criado o slogan 'V43 - Por Dentro Todo Mundo É Vermelho'. Algo inquestionável, não é mesmo? A fase seguinte foi o design da marca e se pautou em sintetizar graficamente o conceito estabelecido, com linhas fortes e harmônicas entre a letra V, que pode significar tanto (Vermelho) como (Vila) e os numerais 4 e 3, referentes à data de fundação do clube: 1943", explicou Adriano Ávila.

A nova marca produzirá os uniformes 1 e 2 de jogo, três cores da camisa de goleiro, linha completa de treino para jogadores de linha, além de goleiros e comissão técnica, linha completa de uniforme de viagem para atletas e comissão, linha completa de uniforme de concentração para atletas e comissão, camiseta de aquecimento antes dos jogos e uma linha de agasalhos. Há a previsão de lançamento das linhas casual, feminina e fitness em fevereiro.

Além da marca própria, o clube goiano ainda divulgou acordos com dois novos patrocinadores: a casa de apostas Estadium e a Tigrão Proteção Veicular. O objetivo do clube, que disputará o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro, é fechar com 15 marcas ao todo nas próximas semanas.


Notícia Vila Nova V43 marca própria uniforme camisa estratégia marketing mercado