Vice-campeão do Australian Open em janeiro, Dominic Thiem é a grande atração do Rio Open. Uma vitória no saibro carioca poderá levar o austríaco ao terceiro lugar do ranking da ATP, superando o suíço Roger Federer.

Desde sexta-feira (14), Thiem, que venceu no saibro brasileiro em 2017, cumpre uma série de atividades com a organização do torneio, com direito até a ver o pôr do sol no Arpoador. O austríaco deu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa de melhorar o resultado do ano passado, quando caiu ainda na primeira rodada.

Foto: Divulgação / Rio Open

"Adoro jogar aqui, a energia da cidade é especial, e tem muito a oferecer. Gosto muito da América no Sul e é a única semana que venho ao Brasil no ano. Acho bonitas as praias daqui, por ficarem próximas dos prédios, da cidade, o que não é muito comum na Europa", disse o austríaco, que pode ser algoz do Brasil já na estreia.

O sorteio da chave principal do torneio, ocorrido no sábado (15), definiu que Thiem enfrentará Felipe Meligeni na primeira rodada. O tenista brasileiro, de 21 anos e sobrinho de Fernando Meligeni, qualificou-se para o Rio Open depois de vencer a Maria Esther Bueno Cup, competição que reuniu atletas Sub-23 do Brasil.

"Não é a estreia que eu gostaria, mas ao mesmo tempo tem o lado bom. Jogarei na quadra central, pela primeira vez contra um Top 5, e com apoio da torcida".

Enquanto Thiem não entra em quadra, ele cumpre a função de ajudar a difundir ainda mais o Rio Open para o público. Cabeça de chave número 1 da competição, ele é visto como o jogador mais midiático. Tanto que fez fotos na Praia de Ipanema, na sexta-feira (14), arriscando lances com os pés com uma bola de tênis gigante.

LEIA MAIS: Análise: Rio Open e o lado bom da insistência

O austríaco se tornou o nome mais familiar dos fãs brasileiros depois que o argentino Diego Schwartzman anunciou que desistiria do torneio ao sentir uma lesão na perna esquerda durante a disputa do ATP de Buenos Aires, na última sexta-feira (14).


Notícia Dominic Thiem Rio Open mídia marketing atração ações ativações tênis