O Valladolid anunciou, nesta segunda-feira (1º), a Adidas como nova fornecedora de material esportivo do clube até o final da temporada 2022/2023. A equipe espanhola, que tem o ex-jogador Ronaldo como presidente desde setembro do ano passado, assinou com a marca alemã para substituir a dinamarquesa Hummel. Curiosamente, Ronaldo ainda é patrocinado pela Nike, marca que o acompanha desde os 15 anos.

Foto: Reprodução / Twitter (@realvalladolid)

Pelo contrato, a Adidas passará a vestir todas as categorias de futebol do Valladolid, desde o time profissional masculino até as categorias de base, a equipe máster e também a que joga a LaLiga Genuine, torneio criado pela LaLiga para pessoas com deficiências intelectuais.

"Ter uma marca como a Adidas ao nosso lado é motivo de grande satisfação e representa o início de uma fase muito emocionante. Desde os primeiros momentos de negociação, percebemos que compartilhamos os mesmos valores de profissionalismo, transparência e ambição. Esta nova aliança está totalmente alinhada com a estratégia de crescimento global que o clube desenvolve para a marca Real Valladolid. Estamos confiantes de que esta nova etapa será muito bem-sucedida", declarou Matthieu Fenaert, diretor do departamento de desenvolvimento de negócios do clube espanhol.

LEIA MAIS: EXCLUSIVO: Presidente Ronaldo vê mercado brasileiro inflacionado

LEIA MAIS: Por Valladolid, Ronaldo desiste de ser comentarista da Globo

Esta não é a primeira vez que Valladolid e Adidas trabalharão juntos. A marca alemã foi parceira do time no início dos anos 1980, quando a equipe alcançou o maior título de sua história, a Copa da Liga Espanhola, torneio que deixou de existir em 1986. O Valladolid conquistou o troféu na temporada 1983/1984, ao bater o Atlético de Madrid na final.

"Para a Adidas, é motivo de muito orgulho voltar a trabalhar ao lado de um clube histórico como o Real Valladolid. Estamos muito entusiasmados e esperamos que esta jornada que recomeçamos hoje seja repleta de sucessos e grandes momentos para vivermos juntos", afirmou Luis Cano, diretor de marketing e patrocínio esportivo da Adidas na Espanha.


Notícia Valladolid Adidas Ronaldo Nike patrocínio marketing mercado