O Real Valladolid, clube espanhol que tem o ex-jogador Ronaldo como dono, criou uma estratégia para fazer a marca ser mundialmente conhecida. O time anunciou um acordo com a Amazon para abrigar a sua loja oficial.

O negócio fará com que, a partir de agora, seja possível comprar a camisa e outros produtos licenciados por meio da gigante do comércio eletrônico. A loja do Valladolid começará com uma versão em espanhol e, posteriormente, terá outros idiomas e abrangerá novos países. A princípio, apenas as roupas de jogo e treino da Adidas, nova fornecedora de material esportivo do clube, estarão disponíveis. A ideia é aproveitar o aumento tradicional de vendas na época do Natal.

Foto: Reprodução

"O já comprovado conhecimento da Amazon nos dá a tranquilidade de que a experiência de compra para nossos fãs será perfeita", disse Matthieu Fenaert, CEO do Valladolid, ao comentar sobre os motivos que levaram o clube ao acordo.

O acerto com a Amazon faz parte do plano de expansão global da marca do Valladolid, traçado por Ronaldo desde que assumiu o controle do clube espanhol, no ano passado. O projeto do ex-jogador é fazer da equipe uma das maiores da Espanha, ocupando um espaço abaixo das maiores potências. A Amazon é vista pelo Fenômeno como estratégica nesse sentido.

Nesta terça-feira (5), Ronaldo recebeu em nome do Valladolid um prêmio no Web Summit de Lisboa. O clube espanhol foi reconhecido por sua capacidade de inovação, levando o prêmio na categoria de "inovação no esporte".


Notícia Ronaldo Valladolid Amazon estratégia comercial internacionalização gestão marketing mercado