O Valencia anunciou, nesta terça-feira (11), a criação de um aplicativo próprio de entrega de comidas e bebidas dentro do Estádio Mestalla. Chamada de "Valencia CF – Seat Delivery", a plataforma promete entregar os pedidos aos torcedores sem que eles precisem sair do lugar e, assim, não corram o risco de perder algum lance importante do jogo.

A ideia passará inicialmente por um período de testes e, por esse motivo, estará disponível apenas em alguns setores selecionados do estádio. Com o tempo, o objetivo é que qualquer torcedor que esteja no Mestalla possa se aproveitar da facilidade, inclusive para fazer pedidos com o intuito de levar a comida para casa.

Foto: Reprodução / Twitter (@valenciacf)

"O Valencia reforça sua posição como um dos clubes esportivos tecnologicamente mais inovadores do mundo, proporcionando experiências únicas aos torcedores", afirmou o Valencia, em nota, ao divulgar a iniciativa.

Atualmente, o aplicativo está disponível nos sistemas Android e Apple iOS e é encontrado separado da plataforma oficial de fãs do clube espanhol. O Valencia ainda mantém uma plataforma de experiência virtual histórica batizada de "Centenari - Valencia CF". O nome remete ao centenário da equipe que foi celebrado no ano passado.

Vale lembrar que outros times europeus (como os franceses PSG, Lyon e Olympique de Marseille) já se utilizam da estratégia de levar comida e bebida até o torcedor sentado no assento de seus respectivos estádios. No entanto, todos possuem uma parceria com algum aplicativo "de fora", como Uber Eats e Deliveroo, e não criaram uma plataforma própria com esse objetivo.


Notícia Valencia Mestalla estádio aplicativo tecnologia comida bebida delivery facilidade marketing gestão