A temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) começou no último sábado (12). Em 2019/2020, o principal torneio do basquete nacional, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), terá mais uma vez o patrocínio do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), que começou na temporada passada e foi renovado por mais um ano.

No início, a ideia do UNISAL era usar o NBB para divulgar a campanha do vestibular promovido pela instituição. No entanto, também aproveitou para realizar ativações, como proporcionar a alguns alunos a participação no Jogo das Estrelas de 2019, realizado em Franca (SP).

LEIA MAIS: UNISAL ativa aporte ao NBB com exposição do Jogo das Estrelas

Os alunos conheceram os bastidores de um grande evento e ainda aprenderam sobre questões importantes como organização de quadra e controle emocional em momentos de grande estresse. Além disso, desenvolveram um projeto social com crianças da região, que puderam conhecer o esporte e os jogadores mais de perto. Cada uma das ações fortaleceu o aprendizado na prática e permitiu que os alunos fossem protagonistas nas escolhas e decisões, recebendo orientações e feedbacks durante o evento.

Temporada 2019/2020 do NBB teve início no último sábado (12) ( Foto: Reprodução / Twitter (@NBB))

"O objetivo principal da comunidade educativa do UNISAL é criar oportunidades para o protagonismo dos alunos. A relação com o NBB abre novas oportunidades e novas perspectivas de desenvolvimento para os nossos alunos e, também, para a propagação da prática do basquete no nosso país", enfatizou o Padre Eduardo Capucho, reitor do UNISAL.

No novo contrato, além da participação de alunos no Jogo das Estrelas de 2020, com data já definida de 20 a 22 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), o UNISAL receberá profissionais do NBB para palestras e workshops com os alunos.

Os temas dessas atividades serão focadas em gestão, administração, comunicação e outros assuntos que envolvem o basquete brasileiro, proporcionando uma experiência que promete ser única e diferenciada para os futuros profissionais.


Notícia NBB LNB UNISAL patrocínio renovação marketing visibilidade estratégia ação ativação