A semana de estreia da temporada 2019/2020 da NFL chegou para alívio e alegria dos milhões de fãs do esporte por todo o mundo. No Brasil, o número de adeptos do futebol americano cresce a cada ano, o que passou a chamar cada vez mais atenção das marcas, em especial as americanas, que têm olhado de maneira mais interessada para a liga no país.

Um exemplo é a rede americana de restaurantes TGI Fridays, que divulgou que transmitirá a temporada 2019/2020 completa da NFL em todas as lojas brasileiras. Seguindo uma tradição que já ocorre em todo o mundo, todas as unidades vão preparar, inclusive, uma programação especial durante todo o campeonato.

Foto: Divulgação / TGI Fridays

De acordo com a rede americana, além das transmissões ao vivo em si, os clientes terão, em algumas partidas da liga, welcome chopp (um chopp de boas-vindas) e participações em ativações e sorteios durante as transmissões. A ideia é unir o tipo de comida e o esporte pelos quais os americanos são apaixonados e atrair o público brasileiro que se afiniza com as duas coisas.

A temporada terá início nesta quinta-feira (5), com a partida entre Chicago Bears e Green Bay Packers, a partir das 21h20. O Super Bowl, com as duas melhores equipes da temporada, está marcado para 2 de fevereiro de 2020.


Notícia NFL TGI Fridays restaurante marketing mídia transmissão mercado público ações ativações estratégia futebol americano