Foto: Reprodução / Twitter (@GalatasaraySK)

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) fechou um acordo sem fins lucrativos com o Galatasaray. A assinatura mostra o crescimento do órgão da ONU no futebol europeu, já que o clube turco é o quarto a fechar parceria. Os outros são o espanhol Barcelona, o inglês Manchester United e o grego Olympiacos.

Com o novo acordo, o objetivo do Unicef é aumentar a conscientização sobre os direitos das crianças na Turquia, além de ter mais um suporte de peso nos programas realizados pela entidade no mundo.

"Há muito trabalho a ser feito, especialmente no campo da educação, para as crianças na Turquia. A cooperação das crianças é muito importante para atingirmos os objetivos visionários que temos para o futuro da indústria do esporte. As crianças são o nosso futuro. Construiremos o nosso futuro juntos. Todos do Galatasaray em cooperação com o Unicef", afirmou Dursun Özbek, presidente do Galatasaray, em uma coletiva de imprensa concedida no estádio do clube, a Türk Telekom Arena.

"O Unicef está fazendo um trabalho muito valioso. Nós somos o quarto clube de futebol do mundo com essa parceria, e estamos muito orgulhosos com isso. É muito importante para nós estarmos envolvidos em um projeto de responsabilidade social", destacou Ali Öğüdücü, Diretor Comercial do clube turco.

"Acredito que o nível de consciência em constante evolução na Turquia foi coroado com essa aliança entre o Unicef e o Galatasaray", concluiu o Prof. Dr. Tese Kutluk, presidente do Comitê do Unicef na Turquia. 

Kutluk ainda lembrou da importância do órgão da ONU na proteção e no desenvolvimento das crianças do mundo todo, ao citar as taxas de mortalidade infantil em declínio crescente, com a chegada de vacinas e remédios a lugares de difícil acesso, além da erradicação de doenças como a poliomielite em boa parte do planeta.


Notícia Galatasaray Unicef parceria Turquia ONU