A Under Armour lançou, no último sábado (31), no Núcleo de Alto Rendimento (NAR), em São Paulo, o Under Armour Performance Lab (UA LAB), projeto que reunirá dez atletas amadores de alta performance escolhidos pela marca. O objetivo é que, durante os próximos quatro meses, todos busquem melhorar os respectivos rendimentos, superar metas e alcançar desafios pessoais no esporte.

Até dezembro, a Under Armour disponibilizará aos dez atletas toda estrutura, conhecimento e inovação dos produtos da marca para auxiliar cada um na busca pela melhor performance possível nas respectivas modalidades que praticam.

Foto: Divulgação / Under Armour

"A missão global da Under Armour é fazer os atletas melhores. O UA LAB é um projeto inovador, que oferece aos atletas não só os nossos produtos, que trazem as melhores tecnologias do mercado, mas também suporte técnico de performance e tecnologias de nível profissional. Cada integrante do UA LAB foi escolhido a dedo. São pessoas altamente bem-sucedidas em suas carreiras profissionais, mas que conseguem conciliar a rotina puxada de trabalho com treinamentos pesados e provas ao redor do mundo. São perfis inspiradores e que influenciam uma comunidade que está cada vez mais antenada e próxima ao esporte de alto rendimento", explicou Audrio Magalhaes, gerente de marketing esportivo da Under Armour no Brasil.

O grupo escolhido é formado por Antonio Manssur Filho, Bella Lopes, Bruno Vicari, Fabio Seixas, Juliana Rios, Luiz Renato Oliveira, Roberta Ruiz, Samira Volpi, Samuel Araújo Silva e Yana Glaser. No lançamento, eles tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra do navegador Amyr Klink, que falou sobre a importância dos processos de planejamento, definição de metas e treinamento. Além dele, o campeão olímpico no vôlei masculino Wallace também esteve presente e deu dicas sobre controle emocional no esporte de alto rendimento.

Cada um dos dez atletas passará por um processo de avaliação física que inclui mapeamento de performance cognitiva, realizado com auxílio de realidade virtual, teste de potência e análise de corrida 3D. Com os resultados em mãos, cada um terá suas metas pessoas definidas pela marca em conjunto com Luciano D'Elia, diretor técnico do UA LAB, fundador do Core 360º e um dos maiores especialistas em treinamento funcional do país.

Assim como aconteceu neste sábado (31), os próximos encontros também abordarão algum importante pilar da performance esportiva, como técnicas de corrida, treinamentos, recuperação e nutrição, sempre com a participação de convidados especiais.


Notícia Under Armour UA LAB projeto esporte amador performance rendimento inovação tecnologia marketing patrocínio