Uma meia maratona dividida em baterias eliminatórias e que unirá velocidade, estratégia, força física e força mental. É dessa forma que a Under Armour divulgou a Under Armour Knockout Run, primeira prova proprietária da marca americana no Brasil.

Foto: Divulgação / Under Armour

A prova reunirá 160 atletas amadores de alto rendimento no próximo dia 24 de novembro no Autódromo Velo Città, localizado em Mogi Guaçu (SP) e que faz parte do calendário de diversas categorias de automobilismo nacionais, inclusive a Stock Car. O formato inédito dividirá os participantes em seis baterias eliminatórias de 3,5 km cada (masculina e feminina), consagrando o homem e a mulher de maior performance ao longo de toda a competição.

Com a prova, a Under Armour quer levar um diferencial aos atletas. Ao contrário da maioria das provas do mercado, o adversário não será apenas o relógio mas também os próprios competidores rivais, trazendo o formato eliminatório e a competitividade presente nos eventos esportivos mais importantes do planeta.

"A Under Armour tem em seu DNA a melhora da performance humana. Com a Under Armour Knockout Run, queremos testar os limites físicos e mentais dos participantes. As pessoas selecionadas foram escolhidas devido a seus históricos de excelência na corrida. Agora, terão pela frente um desafio inédito em um lugar onde poderão mostrar toda sua preparação em busca do melhor desempenho. Esse é mais um passo que a marca dá para se conectar ao corredor de performance no Brasil", revelou Audrio Magalhães, gerente de marketing esportivo da Under Armour no Brasil.

O regulamento e detalhes técnicos da prova serão apresentados aos 160 competidores, selecionados a dedo e de forma exclusiva pela marca, em um evento de lançamento na próxima terça-feira (8), em São Paulo.

A Under Armour é a terceira grande marca esportiva a anunciar uma prova proprietária no país em questão de poucos meses. A Olympikus criou um circuito, o Bota Pra Correr, com provas em locais de natureza exuberante espalhados pelo Brasil (Jalapão, Pantanal e Alter do Chão). E neste domingo (6), a Adidas fará a Boost Run SP após cinco anos sem organizar corrida de rua no Brasil.

LEIA MAIS: Vontade do cliente leva Adidas a relançar corrida própria


Notícia Under Armour Under Armour Knockout Run corrida de rua running prova proprietária estratégia mercado marketing esportivo