A celebração aos anos 90 tem sido uma das tendências do mundo da moda recentemente. E, naturalmente, essa releitura tem começado a ser direcionada ao futebol. No ano em que comemora 95 anos de fundação, a Umbro decidiu relembrar aquela que foi a "Era de Ouro" da fabricante no mercado.

A partir deste último final de semana, a empresa começou a lançar os terceiros uniformes de seis times com os quais têm patrocínio no Brasil. E, em todos os casos, o estilo dos anos 90 servirá de inspiração para o desenvolvimento dos uniformes.

Foto: Divulgação / Umbro

Santos, Grêmio, Cruzeiro, Chapecoense, Avaí e Sport terão camisas com elementos que marcaram a década de 1990, com grafismos e traços típicos da época. Além disso, detalhes nos uniformes farão referência à própria Umbro.

Para marcar o lançamento das novas camisas, a Umbro pela primeira vez investirá em seu canal no YouTube no Brasil. A empresa criou um espaço denominado "Canal 95", em referência à idade da marca, que apresentará os novos uniformes no estilo dos canais de televenda que infestavam a televisão na década de 90.

LEIA MAIS: Análise: Gestor esportivo brasileiro parou nos anos 80

"É um momento muito especial para nós, e não vemos melhor forma de comemorá-lo a não ser junto aos nossos clubes, que fazem da nossa história maior e a cada dia mais consagrada. Da nossa parte, oferecemos nossa qualidade e tradição em produtos de altíssimo desempenho e com um visual único no mercado", afirmou Paulo Mündel, diretor de marketing da Umbro, em nota.

A campanha de lançamento dos uniformes vai durar cerca de um mês, indo até outubro. A primeira apresentação de camisa foi a do Grêmio, que neste domingo (15) atuou com o terceiro uniforme na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, pelo Brasileirão.

Foto: Divulgação / Umbro


Notícia Umbro mercado estratégia terceiras camisas marketing patrocínio marca anos 90