A Umbro é a nova fornecedora de material esportivo da Chapecoense. Por uma questão estratégica do grupo Dass, a marca inglesa substituirá a Kappa, que deixou de integrar o portfólio da companhia no Brasil. O novo uniforme da Chapecoense, apresentado na noite de segunda-feira, já foi fabricado pela Umbro. A mudança teve impacto apenas no desenho do equipamento ? a parte financeira e a distribuição do material seguirão o padrão que era adotado com a Kappa. Até o fim do ano passado, a operação da Kappa no Brasil era comandada pelo grupo Dass. No entanto, o contrato com a marca italiana terminou em dezembro e não foi renovado. A saída da Kappa fez com que o Dass remanejasse uma série de profissionais. Isso aconteceu com Flávia Perez, que trabalhava na marca e assumiu a gerência de marketing da Umbro. O mesmo aconteceu com outros profissionais, sobretudo na área de confecção. A mudança na camisa da Chapecoense faz parte dessa lista de adaptações. Em 2009, o Dass já havia alterado a marca exposta em dois de seus clubes (Botafogo e Figueirense, que vestiam Kappa e Umbro). A alteração foi realizada para colocar a Fila no segmento de patrocínios a equipes brasileiras. Além da Umbro, a camisa da Chapecoense para 2010 tem 12 patrocinadores. No total, o time catarinense conseguiu amealhar R$ 120 mil com exposição de marcas em seu uniforme.


Notícia Marketing