O Athletico e a Umbro anunciaram a renovação do patrocínio da marca de origem inglesa ao clube paranaense. Por mais três anos que a empresa assinará a linha de roupas do Athletico, na mais antiga parceria de fornecimento de material esportivo do mercado brasileiro.

"Estamos muito felizes em manter esse laço tão importante para a Umbro no Brasil. É uma união tão forte que, em algum momento, a história recente da marca e do clube se mesclam no futebol nacional, e manter isto firme para os próximos anos é a primeira conquista de 2020", disse Paulo Mündel, diretor de marketing da Umbro Brasil.

Umbro e Athletico estão juntos desde 1997. Nenhum outro patrocínio entre os que estão em vigência no mercado é tão antigo. Mas por pouco o negócio não foi desfeito abruptamente em 2018.

Quando a Umbro lançou uma camisa em homenagem à Espanha para ser usada pelo Athletico, o modelo foi ridicularizado pelos torcedores em redes sociais, que compararam o desenho da camisa à roupa do icônico personagem Ronald McDonald's, da rede de fast food.

O Athletico vetou o uso do uniforme pelos seus jogadores e afirmou à época que a camisa nunca havia sido aprovada pelo clube. A Umbro fez com todos seus times patrocinados no Brasil uniformes em homenagem a países que jogariam a Copa do Mundo daquele ano. Hoje, porém, a relação é bastante cordial.

"A continuidade de nossa parceria com a Umbro mostra a importância do projeto do Athletico. A Umbro foi a primeira grande marca internacional a acreditar neste projeto tendo fundamental importância no seu desenvolvimento. Através dela, tivemos a oportunidade de conhecer os grandes clubes mundiais que tiveram as portas abertas para o Athletico graças à intervenção do nosso parceiro. Hoje, somos um dos poucos clubes brasileiros com um modelo de parceria de fornecimento de material esportivo rentável e sustentável. Estampar a marca da Umbro em nosso material esportivo há 23 anos é a prova que o Athletico construiu um projeto correto e vitorioso", declarou Mauro Holzmann, diretor comercial e de relações institucionais do Athletico Paranaense, responsável pelo primeiro acordo com a marca.

Segundo a Umbro, nos próximos meses deverá ser apresentada a coleção 2020/2021 que será utliziada pelo Athletico.


Notícia Atlético-PR Marketing Patrocínio Umbro Athletico