Em setembro, a Umbro anunciou que, em comemoração aos 95 anos da marca, lançaria modelos especiais baseados nos anos 90 como camisas 3 de boa parte de seus times patrocinados. Nesta segunda-feira (18), após Grêmio, Avaí, Santos, Chapecoense e Cruzeiro, a companhia inglesa fechou a série com o Sport.

Fotos: Divulgação / Umbro

O novo modelo do clube pernambucano tem predomínio da cor preta e conta com grafismos especiais e sublimados tanto na frente como atrás. Assim como os outros já lançados, a Umbro se baseou no design dos anos 90, considerada a "Era de Ouro" da marca. No caso do Sport, a ideia serve inclusive para homenagear uma das décadas mais vitoriosas da história do clube, já que, à época, conquistou nada menos do que sete títulos estaduais.

Além dos grafismos, outros detalhes chamam atenção na nova camisa. As mangas, por exemplo, trazem arte em embossing de leões por toda a extensão. A gola, por sua vez, tem detalhe em ribana, com viés contrastante, e surge na cor vermelha, que também está presente nas mangas.

O momento do lançamento também foi decidido "a dedo". A estreia será nesta quarta-feira (20), quando o Sport receberá a Ponte Preta no Estádio da Ilha do Retiro pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano precisa apenas de um empate para garantir o retorno à Série A.

Antes da partida, haverá um outro jogo, este entre torcedores, que será promovido pela Umbro em parceria com o clube com o intuito de promover a nova camisa. O início das vendas começará já nesta terça-feira (19), com a versão Atleta sendo comercializada por R$ 279,90. O modelo feminino sairá por R$ 189,90, enquanto o infantil poderá ser adquirido por R$ 179,90.


Notícia Umbro Sport camisa 3 marketing patrocínio estratégia mercado Série B