A Umbro anunciou, nesta quarta-feira (9), que será o novo fornecedor de uniforme da NSE, time de e-Sports da Netshoes que é especializado em Fifa, principal game de futebol do mundo. O acordo prevê o fornecimento das camisas que serão usadas pelo time nas competições que participa.

Com o patrocínio, a Umbro abre caminho em um novo nicho de olho no sucesso que vem fazendo no país. Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado de e-Sports do mundo, com mais de 20 milhões de torcedores.

Foto: Divulgação / Umbro

"Sempre tivemos nossa marca presente em momentos relevantes do futebol. Agora não será diferente, mas o futebol estará com os gamers. Estamos dando um novo e importante passo, e queremos que este grande time leve o diamante duplo em todas as arenas por onde passar", afirmou Paulo Mündel, diretor de marketing da Umbro.

"Promover o esporte digital já é algo que está totalmente alinhado com a proposta de atuação da Netshoes. O universo do e-Sports une a tecnologia ao esporte, assim como a nossa marca. Com as contratações do Rafifa e do Lucas Rep, alinhadas ao ótimo desempenho do time NSE obtido neste ano, esperamos ter resultados ainda mais positivos em 2020. A parceria com a Umbro veio para somar e fazer o nosso time se destacar ainda mais, tanto no jogo quanto na camisa", comentou Florence Scappini, diretora de marketing da Netshoes, citando Rafael "Rafifa" Fortes e Lucas "Rep" Gonçalves, dois dos maiores jogadores da modalidade.

A equipe tem alcançado resultados expressivos em competições internacionais desde o ano passado. Neste ano, chegou à semifinal da Copa do Mundo do Fifa em Hamburgo e ficou em oitavo lugar no mesmo torneio realizado em Londres, também em 2019.

Além disso, desde 2018, a NSE tem colocado constantemente seus atletas entre os dez maiores jogadores do mundo do Fifa. Vinicius ("Vini"), Rodrigo ("Digo"), Marcelo ("Lobão"), Thiago (TMaciel) e  Igor (zIGOOR_), além do próprio Rafifa, mais recente contratação da equipe, integram esse seleto grupo.


Notícia Umbro NSE e-Sports Fifa Netshoes mídia mercado patrocínio uniforme marketing