A Umbro apresentou, nesta sexta-feira (14), sua nova campanha global que pretende aproximar a fabricante inglesa dos apaixonados por futebol. Batizada de "For The Love Of Shirts", a ação criou uma plataforma na qual os torcedores poderão fazer um mashup, ou seja, "misturar" camisas de clubes patrocinados pela marca espalhados pelo mundo.

De acordo com a Umbro, a novidade é uma espécie de celebração ao "futebol visual", que possui tantos "valores, crenças, emoções e experiências ao redor do planeta". Para a marca, a combinação de cores e grafismos é uma forma de pluralizar a história e o peso de cada camisa, criando novas narrativas e possibilidades para a forma de torcer.

"É um projeto que muito nos empolga. Como diz o nome da campanha, o nosso amor pelas camisas é tão grande quanto pela bola, e uma forma de celebrá-las é justamente pegar um pedacinho de cada uma, com todo seu valor e trajetória, e torná-la parte de outra. No fim, da mesma forma, todo apaixonado por futebol também tem um pedacinho da Umbro no seu coração", explicou Eduardo Dal Pogetto, gerente de marca da Umbro Brasil.

Na plataforma, os fãs encontrarão camisas de times brasileiros patrocinados pela marca, como Athletico Paranaense, Avaí, Chapecoense, Grêmio, Santos e Sport, além de clubes de diversos outros países, como Argentinos Juniors e Newell's Old Boys (Argentina), Colo-Colo (Chile), Nacional (Uruguai), Independiente Santa Fé (Colômbia), Everton e West Ham (Inglaterra), Schalke e Werder Bremen (Alemanha), Reims (França), Al Ahly (Egito) e Gamba Osaka (Japão), entre outros.

A parceria é com o portal "Blood In Blood Out", especializado em mashup de camisas de futebol. Os torcedores poderão mesclar até quatro camisas diferentes, montando uma camisa inédita de acordo com o próprio gosto. Na plataforma, terão a oportunidade de explicar o porquê de cada escolha. No final da campanha, 11 fãs serão escolhidos para receber a camisa única que montaram em mãos e, assim, poder usar no dia a dia. 

Foto: Divulgação / Umbro


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