Após dois anos afastada do mercado de futebol, sem patrocinar grandes clubes, a Umbro reforçou a aposta na modalidade no Brasil. A empresa fechou, até o fim de 2018, contrato para fornecer o material esportivo para o Grêmio.

O clube gaúcho soma-se ao Vasco e ao Atlético Paranaense como patrocinado da marca, que ainda veste Chapecoense e Joinville entre os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

No próximo dia 8 a camisa será apresentada para os torcedores, em evento na Arena Grêmio. A estratégia de divulgação repete a adotada pela Umbro para mostrar a camisa do Vasco. A marca tem divulgado pelo Twitter do Grêmio alguns detalhes do uniforme, aguçando a curiosidade do torcedor. O conceito que vai nortear a parceria neste primeiro ano é “coração e alma”.

“Acreditamos na raça e determinação do clube que com certeza trará grandes alegrias para os apaixonados torcedores do tricolor gaúcho”, disse Dante Grassi, gerente de marketing da Umbro, que no Brasil é representada pelo Grupo Dass

Desde 2012 que mundialmente a marca de origem inglesa é de propriedade do grupo Iconix, que pagou US$ 225 milhões à Nike pela compra.

O acordo põe fim também a seis anos de relação entre Topper e Grêmio. Os valores do novo negócio não foram divulgados pelas partes.


Notícia Grêmio Marketing Patrocínio Umbro Grêmio