O UFC encontrou um meio de promover tanto os combates de sua liga de lutas quanto o jogo de videogame feito em parceria com a EA Sports. O canal do UFC no YouTube transmitirá, na quinta-feira que antecede uma luta, um combate virtual feito pelo game entre os lutadores que farão parte daquele combate.

Foto: Reprodução

“É a possibilidade de novos fãs conhecerem a nossa marca e as nossas estrelas através do entretenimento e da diversão, unindo a ideologia do que é o UFC ao universo dos jogos”, disse Rafael Corassa, diretor de conteúdo digital e social media do UFC no Brasil.

Durante a transmissão, os fãs poderão dar palpites por meio de comentários no próprio vídeo, que serão lidos e respondidos por Helder Sturari, narrador das lutas. A partir de agora, ele terá a companhia de Rodrigo Minotauro nos comentários das transmissões virtuais.

“Em 2017, o Brasil registrava 66,3 milhões de gamers. O país é o principal mercado de jogos da América Latina e o décimo terceiro no ranking mundial. Já o UFC é a marca com a base de fãs mais jovens do mundo. Toda essa conexão nos traz esse dever de casa de entregar uma experiência para os fãs do mundo das lutas com diversão na tela dos jogos”, completou Corassa.

Vale ressaltar que, além das transmissões, para promover ainda mais o jogo, o UFC tem tutoriais de como disputar as lutas virtuais no canal da liga no Brasil.


Notícia UFC EA Sports e-Sports marketing mercado mídia videogame YouTube transmissão