O UFC apresenta nesta quarta-feira um novo projeto envolvendo conteúdo digital. Um coquetel no topo do shopping Eldorado, em São Paulo, marcará o lançamento de uma plataforma com documentários produzidos no Brasil sobre as artes marciais e a liga de lutas.

O lançamento marca o novo projeto do UFC para democratizar o acesso ao esporte. A ideia é que a plataforma seja recheada com mais de 70h de conteúdo produzido pelo canal Combate e por produtoras de renome nacional.

Durante o evento, a apresentadora Marina Person comandará um bate-papo de duas horas com alguns dos personagens e criadores das séries que estão na plataforma.

"A gente resolveu envelopar isso numa plataforma on-line gratuita. Você poderá assistir o documentário em qualquer horário e a qualquer momento. Cerca de um mês depois que ele já foi exibido no canal Combate, ele abre para o público em geral", afirmou Daniel Mourão, diretor de marketing do UFC, em entrevista à Máquina do Esporte.

O evento de lançamento contará, além de Marina Person, com as presenças de Debora Colker (coreógrafa e protagonista de “Arte e Luta”) e Gringo Cardia (diretor de “Arte e Luta”); Paulo Roberto Schimidt, produtor de “Espírito da Luta”; Rodrigo Astiz, diretor geral de “Viver para Lutar”, e Nick Fonseca, diretor de “Viver para Lutar”. Além deles, estarão os atletas Jessica Andrade (líder do ranking peso-palha feminino) e Demian Maia, atual sexto colocado no peso meio-médio. Também marcará presença o ex-lutador Rodrigo Minotauro, que é embaixador do UFC.


Notícia Gestão Marketing UFC