A Uefa anunciou nesta quinta-feira (13) que renovou e estendeu o acordo da Liga Europa com a FedEx Express, subsidiária da multinacional americana de serviços de correio FedEx, até o final da temporada 2020/2021. Empresa e torneio são parceiros desde a temporada 2015/2016 do futebol europeu.

A renovação com a FedEx Express é mais um passo na estratégia de patrocínios da Uefa com relação à sua segunda competição mais importante, atrás apenas da Liga dos Campeões. Para a temporada 2018/2019, a entidade também já fechou cinco novas parcerias com Amstel, Enterprise-Rent-A-Car, Hankook Tires, Kia Motors e Molten.

Foto: Reprodução

“Estamos ansiosos para continuar nosso forte relacionamento com a FedEx e construir mais adiante nosso objetivo coletivo de aumentar as competições e consolidar ainda mais esse patrocínio”, afirmou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.

“O futebol demonstra sempre uma capacidade impressionante de unir pessoas de diversas origens que encontram um terreno comum através do esporte. O papel do futebol em conectar pessoas reflete o que a FedEx faz todos os dias como líder global em logística”, declarou Raj Subramaniam, vice-presidente executivo e diretor de marketing e comunicação da FedEx Corporation.

A fase de grupos da temporada 2018/2019 da Liga Europa terá início daqui exatamente uma semana, na próxima quinta-feira (20). O atual campeão é o Atlético de Madrid que, desta vez, pode não disputar a competição por estar na Liga dos Campeões.


Notícia Uefa Liga Europa FedEx FedEx Express patrocínio marketing marca mercado