A Uefa anunciou, nesta quinta-feira (5), um acordo de patrocínio com a Coca-Cola para a Euro 2020. A multinacional americana será parceira oficial de bebidas não alcoólicas do torneio pela nona vez seguida, já que patrocinou a principal competição entre seleções europeias pela primeira em 1988 e, de lá para cá, não ficou de fora de nenhuma edição.

LEIA MAIS: "Onipresente", Coca-Cola é destaque entre marcas na LaLiga

LEIA MAIS: COI fecha acordo conjunto histórico com Coca-Cola e Mengniu

LEIA MAIS: Uefa expande parceria com FedEx para Euro 2020

Pelo contrato, a Coca-Cola terá visibilidade em diversos locais turísticos das 12 cidades que receberão a Euro 2020, assim como em mídias físicas e digitais. No ano que vem, pela primeira vez na história, o torneio europeu será disputado em 12 sedes de 12 países diferentes. As cidades escolhidas foram Amsterdã, Baku, Bilbao, Bucareste, Budapeste, Copenhague, Dublin, Glasgow, Londres, Munique, Roma e São Petersburgo.

Estande da Coca-Cola na França, durante a disputa da Uefa Euro 2016 (Foto: Reprodução / Twitter (@UEFAEURO)

"Valorizamos o compromisso contínuo da Coca-Cola com o futebol das seleções europeias, que chega à quarta década, ao ser integrada como patrocinadora da Uefa Euro 2020. A Coca-Cola é um parceiro perfeito para nós, não apenas por sua longa associação com a Uefa mas também por sua capacidade de unir pessoas. Isso é particularmente relevante para a Uefa Euro 2020, pois, pela primeira vez, realizaremos o torneio em 12 países, o que permitirá que mais fãs do que nunca assistam futebol de alto nível em todo o continente", declarou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.

"Em 2020, antes e durante o torneio, apresentaremos uma gama ainda mais ampla de bebidas para satisfazer seleções e fãs em toda a Europa", prometeu Walter Susini, vice-presidente de marketing da Coca-Cola para Europa, Oriente Médio e África.

A Uefa Euro 2020 terá início no Estádio Olímpico de Roma no dia 12 de junho do ano que vem. A final será disputada exatamente um mês depois, em 12 de julho, no Estádio de Wembley, em Londres.


Notícia Uefa Euro 2020 Coca-Cola patrocínio marketing visibilidade mercado