A Uefa e a LaLiga seguiram a estratégia da Fifa e decidiram liberar para o consumo das pessoas o acervo histórico de suas competições. Por meio de suas plataformas de streaming, as duas entidades vão permitir que as pessoas interessadas acessem o conteúdo.

Por enquanto, a Uefa disponibilizou para o público o acervo de conteúdo sobre jogos da Champions League (masculina e feminina), da Europa League e da Euro. Tudo estará à disposição dos fãs no serviço Uefa.tv, lançado em junho do ano passado, e que poderá ser acessado também na Apple TV, Android TV e Amazon Fire TV.

Foto: Reprodução / Site (uefa.tv)

Já a LaLiga, que decidiu focar nos arquivos dos últimos 20 anos, foi além de simplesmente liberar o acesso à própria plataforma. A liga fechou um acordo para que parte do acervo de jogos do Campeonato Espanhol seja transmitido pelos canais Premier Sports (pago) e FreeSports (aberto) no Reino Unido e na Irlanda.

No Reino Unido, o Premier Sports é distribuído nas plataformas Sky e Virgin Media, enquanto o FreeSports é veiculado no Freeview HD e no Freesat. Na Irlanda, o Premier Sports é distribuído exclusivamente na Sky, que também abriga o canal LaLigaTV no país.


Notícia Coronavírus Covid-19 pandemia futebol arquivo Uefa LaLiga transmissão streaming mídia mercado