O Campeonato Francês, também conhecido como Ligue 1, terá um novo dono dos naming rights a partir da temporada 2020/2021. A plataforma de entrega de comida Uber Eats substituirá a rede varejista de móveis e eletrodomésticos Conforama em um contrato de dois anos. Dessa forma, o torneio será chamado de Uber Eats Ligue 1 em 2020/2021 e 2021/2022.

Os valores oficiais do acordo não foram divulgados, mas a imprensa francesa divulgou alguns números. O diário Le Figaro, por exemplo, garante que a Uber Eats pagará € 32 milhões pelos naming rights, o que significaria um aumento substancial em relação ao contrato anterior com a Conforama, assinado por € 20 milhões.

Foto: Reprodução

"Este acordo importante reflete a nova dimensão tomada pela Ligue 1. Estamos muito orgulhosos de poder contar com o apoio da Uber Eats, uma grande marca global, para apoiar o desenvolvimento do Campeonato Francês. A partir de 2020/2021, o acordo de parceria do título selará uma aliança importante. Após acordos de parceria com grandes franquias esportivas dos Estados Unidos, estamos muito orgulhosos com o fato de a Uber Eats ter escolhido a Ligue 1 como a primeira parceria esportiva europeia com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento. Também estamos particularmente satisfeitos por poder associar a Ligue 1 a uma marca muito forte entre os jovens consumidores", declarou Didier Quillot, diretor executivo da Liga de Futebol Profissional (LFP), que organiza a Ligue 1.

"O futebol é um esporte que une todas as gerações e é o foco principal de muitos usuários de aplicativos em francês e da Uber Eats. Por meio dessa parceria, queremos continuar a fazer parte do dia a dia deles, registrando-se a longo prazo e oferecendo-lhes novas experiências", afirmou Stéphane Ficaja, gerente geral da Uber Eats para a Europa Ocidental e do Sul.

Um comunicado oficial acrescentou que a parceria "oferecerá muitas oportunidades" aos fãs de futebol franceses, incluindo "experiências únicas" ao assistir a partidas ao vivo.


Notícia Uber Eats Ligue 1 Campeonato Francês naming rights patrocínio marketing mercado estratégia Conforama