O emoji da taça criado pelo Twitter para a Copa do Brasil

O Twitter criou, para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Grêmio, disputado na quarta-feira (dia 23), um emoji especial. Quem tuitar com as hashtags #CopaDoBrasil, #FinalDaCopaDoBrasil e #CraqueDoJogo vai ter acesso à imagem do troféu do campeonato, que estará disponível até dia 1º de dezembro às 6h.

“Essa iniciativa agrega mais um elemento às conversas sobre as partidas da final da Copa do Brasil no Twitter. O emoji traz aos torcedores a possibilidade de demonstrar sua paixão pelo futebol. O mercado brasileiro está cada vez mais preparado para parcerias envolvendo clubes, ligas e atletas. O momento é ideal e o Twitter pode agregar inovação e diálogo em tempo real entre os apaixonados por esportes”, afirmou Luan Knaya, diretor de parcerias de esportes do Twitter Brasil.

O emoji complementa a ação do #CraqueDoJogo. Em setembro, as empresas anunciaram a possibilidade de os torcedores elegerem o craque de cada partida ao tuitar a hashtag #CraqueDoJogo, seguida pelo nome do jogador.

Em parceria com a Estádio TV, os telões do Mineirão mostraram os números parciais dos votos durante o primeiro jogo da final. O resultado final é publicado no site oficial da Copa do Brasil.


Notícia Grêmio Twitter Emoji Copa do Brasil Final