Após duas rodadas da fase de grupos da Liga dos Campeões, a Turner já conta com oito patrocinadores para a transmissão da Liga dos Campeões. As seis cotas maiores foram vendidas para Heineken, Nissan, Lay’s (Pepsico), Santander, BR Distribuidora e SportingBet. Além delas, Gillette e Ultrafarma ainda compraram cotas de apoio.

Uma das coisas que chama atenção nos aportes é o fato de quatro das oito marcas serem também patrocinadoras da própria competição organizada pela Uefa. São elas: Heineken, Nissan, Lay’s (Pepsico) e Santander. A Uefa ainda conta com o aporte de Adidas, Expedia, Gazprom, Mastercard e Sony.

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Desde o início da atual temporada, com a decisão de encerrar o Esporte Interativo na TV fechada, a Turner está transmitindo em outros dois de seus canais, TNT e Space. Além disso, ainda há jogos na página do Esporte Interativo no Facebook e na plataforma de streaming Esporte Interativo Plus.

“Os brasileiros provaram sua paixão pelo futebol europeu e já nas duas primeiras rodadas da Champions League assistiram e se engajaram massivamente nas transmissões multitela, na TNT, no Space e nas redes sociais do Esporte Interativo, elevando a audiência da competição a patamares altíssimos. Nossos parceiros comerciais entenderam o conceito dos superstations e mantiveram seus contratos. Além disso, atraímos novos patrocinadores que acreditam na conexão emocional que promovemos entre as marcas e os fãs de futebol. As marcas enxergam valor nos projetos customizados, com muita força no digital, pois trazem uma enorme visibilidade a elas”, explicou Gilberto Corazza, vice-presidente de vendas publicitárias da Turner Brasil.

De acordo com a empresa, durante toda a disputa da competição, que terminará em 1o de junho de 2019 em Madrid, as marcas ganharão visibilidade qualificada e conversarão com seus públicos de uma forma orgânica, dentro das entregas comerciais que a Turner oferece. Essas possibilidades vão desde projetos customizados de branded content na TV e nas plataformas digitais, até a cobertura de toda a competição com a equipe de jornalistas esportivos do Esporte Interativo.

Ainda segundo a Turner, uma das inovações do pacote comercial da atual temporada é a criação de “territórios de conteúdo” personalizado para as marcas nas redes sociais. Dessa forma, além dos parceiros se apropriarem do engajamento das redes do Esporte Interativo, também patrocinam conteúdos que tenham mais a ver com seus respectivos conceitos.

Vale lembrar que, em conjunto, TNT, Space, Facebook do EI e EI Plus transmitirão todas as 125 partidas da temporada 2018/2019. A mesma estratégia deverá ser adotada para as próximas duas temporadas, pois o contrato da Turner é válido por três anos.


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