Parceiros na transmissão do Campeonato Brasileiro, Athlético Paranaense e Turner terão mais um evento na televisão. A emissora anunciou a exibição de dois amistosos internacionais do time de Curitiba neste início de ano, como parte do período de pré-temporada do futebol brasileiro.

Por meio do canal TNT, a Turner irá transmitir a partida do time contra Boca Juniors e Racing. Os jogos fazem parte de um evento amistoso disputado na cidade de San Juan, na Argentina. As disputas serão nos dias 15 e 19 de janeiro, ambas as 21h30.

Com os eventos, a Turner cumpre uma promessa feita aos times que assinaram com a empresa para a transmissão do Campeonato Brasileiro. Para atrair as equipes, que deixaram de fechar com a Globo para apostar em um novo parceiro, foi colocada a possibilidade de encaixar as equipes em amistosos internacionais que o grupo de mídia mantém direito de transmissão.

Na última temporada, o Athletico já havia realizado um amistoso internacional, mas na época quem abraçou o evento foi o Sportv. O jogo contra o Cerro Porteño, para celebrar os 20 anos da arena do clube, teve parceira com o canal do grupo Globo.

O mesmo acontece neste ano com outra equipe da Turner.

A possibilidade de amistosos internacionais foi uma das justificativas para uma luva maior a outro parceiro do grupo, o Palmeiras. A Turner tinha um plano específico para a equipe, com a promessa de jogos com grandes clubes europeus.

Em 2019, a Turner teve direito de transmissão sobre uma partida amistosa do Palmeiras, mas sem nenhum apelo internacional. A emissora exibiu o duelo contra o Guarani, de Campinas, antes do retorno do Campeonato Brasileiro. O canal escolhido na época também foi o TNT.

Por outro lado, o Palmeiras está neste momento em uma pequena turnê internacional, com a participação da equipa na Florida Cup. Pelo torneio, o time paulista enfrentará o Atlético Nacional, da Colômbia, e o New York City, dos Estados Unidos.

O torneio é disputado desde 2015, quase sempre com presença de clubes brasileiros e com a transmissão do grupo Globo. Neste ano, a disputa também contará com o Corinthians, e o Sportv terá diretos exclusivos na televisão. Na internet, o Facebook exibirá os eventos.


Notícia Athletico Paranaense Palmeiras Turner Globo