A inauguração do novo estádio do Tottenham se transformou em uma verdadeira novela. Após várias mudanças de datas desde a primeira ideia que era jogar no novo White Hart Lane em 15 de setembro, agora até o Natal pode atrapalhar os planos do clube londrino. A explicação foi publicada pelo jornal britânico The Times.

Foto: Divulgação / Tottenham

De acordo com a publicação, o Tottenham vem realizando alguns eventos-testes com o objetivo de inaugurar o estádio em 13 de janeiro, na partida diante do Manchester United, válida pela Premier League. No entanto, um dos testes mais importantes, que estava marcado para 30 de dezembro, teve que ser adiado. O motivo: a disponibilidade menor de policiais por conta do Natal.

Isso porque no próprio dia 30 haverá um clássico londrino entre Crystal Palace e Chelsea. O jogo precisará de um grande número de policiais e, por causa da época festiva, não existirão profissionais suficientes para garantir a segurança do evento-teste pretendido pelo Tottenham.

LEIA MAIS: Nike e Tottenham inauguram maior loja de futebol da Europa

Dessa forma, o teste será feito apenas em 6 de janeiro, o que deixa um tempo muito curto para conseguir o certificado de segurança necessário para inaugurar o estádio de maneira oficial em 13 de janeiro.

A consequência direta disso é que, mais uma vez, a estreia do Tottenham na nova casa provavelmente terá que ser adiada. Segundo a imprensa britânica, a próxima data mais provável para a tão desejada inauguração seria no dia 2 de fevereiro, quando o clube londrino receberá o Newcastle.


Notícia Tottenham estádio White Hart Lane inauguração marketing evento-teste policiamento segurança Natal