A partida entre Juventus e Atlético de Madrid, disputada na última terça-feira (12) e transmitida pelo Esporte Interativo na TNT, entrou para a história como a mais assistida da história do torneio no Brasil em TVs pagas, com 5,98 pontos de média. Se as TV abertas entrarem na lista, a TNT ocupa o terceiro lugar, atrás apenas de Globo e Record.

O resultado é ainda mais expressivo se apenas o público masculino for considerado. Entre os homens, a TNT ficou em primeiro lugar no geral, inclusive à frente das TVs abertas, com 7% de audiência a mais que a Globo, em média, durante a partida. Todos os números são do Kantar Ibope.

Foto: Reprodução / Twitter (@juventusfc)

E os bons resultados não param por aí. Na transmissão digital, a partida exibida na página oficial do Esporte Interativo no Facebook chegou a ter 500 mil fãs assistindo simultaneamente e mais de 56 milhões de minutos consumidos. Dessa forma, tornou-se a segunda partida mais vista desta forma, atrás apenas do confronto entre Paris Saint-Germain e Manchester United, no início de março.

De um modo geral, a temporada 2018/2019 da Champions League tem sido motivo de bastante comemoração para a TNT. Até o final das oitavas de final, a audiência já é 26% maior que na mesma fase do torneio no ano passado.

A emissora ainda aposta em números cada vez maiores, já que a competição vai chegando às fases decisivas. Nesta sexta-feira (15), foram sorteados os confrontos das quartas de final. Ajax x Juventus, Liverpool x Porto, Tottenham x Manchester City e Manchester United x Barcelona são os duelos.


Notícia TNT Champions League recorde audiência mídia digital mercado Facebook