A empresa de criação, distribuição e vendas de ingressos Ticketmaster e a varejista on-line de roupas, equipamentos e acessórios esportivos licenciados Fanatics se uniram e criaram uma verdadeira gigante do e-commerce esportivo. Esta é a primeira parceria deste tipo na história do setor.

Pelo acordo, a Ticketmaster será fornecedora exclusiva de ingressos para a Fanatics, permitindo que os torcedores comprem tíquetes por meio de links incorporados na página virtual da varejista. A parceria fornecerá às ligas, equipes e instituições com as quais a Ticketmaster trabalha uma solução integrada de e-commerce, já que os bancos de dados de clientes das duas empresas serão compartilhados para conduzir um programa exclusivo de benefícios e recompensas aos fãs.

Foto: Reprodução / Site (techcrunch.com)

Por outro lado, a parceria fornecerá aos torcedores a moeda virtual FanCash para cada compra feita na plataforma Ticketmaster. Por meio dela, os fãs terão a possibilidade de fazer trocas por produtos nas lojas eletrônicas da Fanatics. Desta forma, os clientes da Fanatics poderão comprar bilhetes e os da Ticketmaster, produtos oficiais.

Para se ter uma ideia, a Ticketmaster é a vendedora oficial de ingressos de ligas como NFL, NBA, NHL e PGA Tour, além de diversas equipes de esportes variados, tanto profissionais como universitários.

"Estamos sempre procurando maneiras de melhorar a experiência dos fãs e, ao mesmo tempo, agregar valor aos nossos parceiros. A parceria com a Fanatics é uma vitória para nós, para eles, para os detentores de direitos comuns e também para os fãs", afirmou Jared Smith, presidente da Ticketmaster.

"Como parceiras de ligas, equipes e universidades, a Ticketmaster e a Fanatics têm a responsabilidade compartilhada de ajudar as partes interessadas a ampliar suas marcas e expandir seus negócios. Ao nos unirmos, estamos agora em uma posição extraordinariamente única para desenvolver cada evento e também para recompensar os fãs e aumentar o valor da compra de ingressos e da participação em jogos. É uma grande vitória para todos os membros da comunidade esportiva", declarou Cole Gahagan, diretor comercial da Fanatics.

Para completar, Ticketmaster e Fanatics ainda serão parceiras em ações de marketing e ativações de marca em importantes eventos esportivos, assim como nas lojas de varejo de Nova York. Tudo com o intuito de recompensar os fãs e ajudar a promover cada um desses eventos.


Notícia Ticketmaster Fanatics e-commerce mercado estratégia marketing ingresso produtos esportivos