Às vésperas de disputar a Copa do Mundo, Thiago Silva ganhou logomarca produzida pela IMX, agência responsável pelo marketing do jogador de futebol. O objetivo é potencializar a relação com os fãs e oferecer novas oportunidades aos patrocinadores.

“A marca tem essa função de tangibilizar os atributos e os valores do atleta, facilitando a conexão e potencializando o vínculo emocional entre ele e seus fãs”, declara Marcelo Araújo, gerente de criação da IMX e autor do projeto.

“Por ser única, ela funciona como um elo, fazendo com que o relacionamento seja direto, o que gera afinidade e orgulho. Além de valorizar a imagem do Thiago, a marca oferecerá novas oportunidades de negócios para parceiros e patrocinadores, que poderão aplicá-la em seus produtos, criando uma identificação imediata entre atleta e consumidor”, completa.

Para desenvolver a logomarca do zagueiro e capitão da seleção brasileira, a IMX promoveu uma série de estudos acerca das tendências do esporte e dos principais atributos do atleta percebidos pelo público. O resultado foi um símbolo composto pelas letras T e S (iniciais) e pelo número 3 (camisa).

“Fiquei muito feliz com a logomarca, a IMX fez um ótimo trabalho. Esse ano tem sido especial, pois conquistei o apoio de grandes empresas e parcerias incríveis. Confio muito em minha equipe, formada pelo Cesar Villares, da IMX, que cuida de patrocínios e imagem; pelo Cadu Machado, responsável pela assessoria de imprensa; e pelo Paulo Tonietto, meu agente”, afirma Thiago.

Joint venture entre a International Management Group (IMG), maior agência de marketing esportivo do mundo, e o grupo empresarial EBX, pertencente ao empresário brasileiro Eike Batista, a IMX já fechou nove patrocínios para o atleta do francês Paris Saint-Germain (PSG): Nike, Brahma, Samsung, Skullcandy, Cartoon Network, Hugo Boss, Copa 2014, TAM e Nextel.    

 


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