A Technogym, marca italiana de equipamentos para treinos físicos, anunciou, nesta segunda-feira (27), que fechou com o Comitê Organizador de Tóquio 2020 e será novamente fornecedora de aparelhos de ginástica para uma edição de Jogos Olímpicos, dessa vez Japão.

LEIA MAIS: Technogym investe no mercado brasileiro e abre espaço inédito

LEIA MAIS: Technogym reforça parceria com CBF na Granja Comary

Com o acordo, a marca mantém o que já está virando tradição, uma vez que, nas últimas cinco edições dos Jogos Olímpicos de Verão (Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016), foi a fornecedora oficial. A empresa ainda esteve presente nos Jogos de Inverno de Turim, em 2006, e Pyeongchang, em 2018.

"Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos pela oitava vez como o fornecedor oficial dos Jogos Olímpicos. Essa conquista importante representa uma vitória não apenas para a Technogym mas para todo o sistema de fabricação de equipamentos do nosso ramo na Itália", celebrou Nerio Alessandri, fundador e presidente da Technogym.

"A Technogym tem fornecido equipamentos de treinamento físico para locais de treinamento e competição durante os últimos sete Jogos Olímpicos; Juntamente com eles, estamos criando os melhores centros de treinamento para os atletas alcançarem o máximo desempenho durante os Jogos de Tóquio 2020”, afirmou Yoshiro Mori, presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020.

Foto: Reprodução / Twitter (@Technogym)   

De acordo com a Technogym, serão equipados 30 centros de treinamentos de atletas, sendo o maior deles localizado na Vila Olímpica. Ao todo, serão 1.200 equipamentos, que poderão ser usados por cerca de 15 mil atletas olímpicos e paralímpicos presentes no Japão para as disputas entre julho e agosto (Olimpíada) e entre agosto e setembro (Paralimpíada).


Notícia Technogym aparelho ginástica fitness fornecedor marketing mercado Jogos Olímpicos Tóquio 2020