A marca de eletrônicos SEMP TCL aproveitou a presença de Gabriel Medina no Brasil para ativar dois patrocínios em uma única ação. A empresa levou o surfista bicampeão mundial para conhecer o Museu da Seleção Brasileira, que fica na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade que é também patrocinada pela marca.

Medina esteve na última quarta-feira (dia 6) na sede da CBF. A visita do surfista foi registrada pelas lentes da CBF TV e, em breve, será publicada nas redes sociais da entidade e, também, de Medina. A iniciativa tem como objetivo pegar a popularidade de ambos para dar maior visibilidade ao patrocínio feito pela TCL.

“A camisa da Seleção Brasileira é um símbolo reconhecido no mundo inteiro, é uma grande pressão representar o nosso país, seja no surfe ou no futebol. Foi muito legal conhecer a sede, fazer a visita ao museu e vibrar com as conquistas que estão marcadas na história”, disse Medina.

A iniciativa da TCL, com a ação, é reforçar o conceito “melhor dos dois mundos”, que permeia a comunicação da marca no Brasil, em que ela é conhecida como SEMP TCL, pela união da brasileira SEMP com a chinesa TCL. A união de Medina, representando o surfe, à CBF, representando o futebol, será explorada no vídeo da marca.

“O Brasil tem 7,5 mil quilômetros de litoral e é mundialmente reconhecido pela beleza de suas praias e de seu futebol-arte. Nós conseguimos de forma bastante inovadora unir esses dois mundos dos esportes e reforçar o nosso DNA brasileiro e criativo. Como resultado, tivemos uma rápida aceitação das marcas TCL e SEMP, principalmente entre os jovens, que já consideram a marca como a próxima geração da tecnologia inteligente”, afirmou Patricia Vital, head de marketing da marca.

Além de Medina e da CBF, a SEMP TCL patrocina, no futebol, Neymar, do PSG, e Rodrygo, do Real Madrid. Os surfistas com contrato com a marca são Tatiana Weston-Webb, primeira atleta brasileira a se classificar para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, Ryan Kainalo, uma das maiores promessas do esporte, e Sophia Medina, que também começou a crescer na modalidade e é irmã de Gabriel.


Notícia Marketing Patrocínio TCL CBF Gabriel Medina Surfe